Inverno na neve? Vamos para Santa Catarina

Olá, viajantes! Tudo bem? Hoje, vamos falar da nossa paixão no inverno. Na estação mais fria do ano em que muita gente escolhe tirar férias, pensar em um lugar branquinho, cheio de neve, é o desejo da maioria.

Só de imaginar em todas as fotos e os passeios que podemos aproveitar, usando aqueles casacos lindos que estão guardados há tanto tempo, rola uma empolgação.

A cidade catarinense é um dos pontos mais procurados para esse turismo de inverno. [Fonte: Divulgação]

Muita gente pensa que para curtir um destino geladinho é preciso sair do Brasil, mas o nosso sul maravilhoso pode reservar a nossa viagem desejada.

Visite São Joaquim, e conheça a neve brasileira.

São Joaquim, em Santa Catarina, fica a 300 quilômetros da capital Florianópolis, com temperaturas abaixo de zero e cerca de 25 mil habitantes, é uma cidade bastante visitada por turistas no inverno, afinal, todo mundo quer ver a neve. O destino é cercado por verde e reserva atrações entre as montanhas, o que ressalta ainda mais a identidade do visual.

A neve não é suficiente para cobrir as montanhas, mas é o bastante para os turistas se divertirem. Durante o inverno, a população local multiplica por conta dos turistas. Os visitantes esperam pela neve com ansiedade.

Quem disse que não existe neve no Brasil? [Fonte: Divulgação]

A cidade mais fria do país é conhecida também como a Capital Nacional da Maçã. A fruta é tão importante no destino que ganhou uma festa. A Festa Nacional da Maçã existe há mais de 50 anos e acontece entre os meses de abril e maio, época da colheita.

 

A neve no local não é uma garantia, tudo depende da temperatura. Mas que o destino vale a viagem, vale muito!

 

Um beijo!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.