Lugares para conhecer em Minas Gerais

Minas Gerais é um daqueles destinos inesquecíveis que sempre está na memória dos brasileiros. Parte desse carinho acontece por causa das suas cidades históricas, que mesclam o melhor do Brasil com paisagens que deixam qualquer um encantado. Seja por suas cachoeiras paradisíacas, cidades aconchegantes ou até mesmo por causa das suas montanhas que emolduram perfeitamente o Estado, Minas Gerais é um dos melhore destinos para turismo no Brasil.

Tiradentes

Tiradentes une o melhor de todas as cidades da Estrada Real e é um daqueles lugares apaixonantes. O destino, que é bem famoso por seu Carnaval de rua, abriga igrejas e casarões bem conservados ao longo das ladeiras com o tradicional calçamento de pedra do Brasil colonial. O principal ponto da cidade é o Centro Histórico, que abriga incríveis igrejas, em especial a Igreja Matriz de Santo Antônio.

Ouro Preto

Ouro Preto é um dos destinos históricos de Minas Gerais. Um dos lugares mais incríveis da cidade, e um dos melhores para entender a história da região, é o Museu da Inconfidência Mineira. 

Capitólio

Capitólio é um lugar único em Minas Gerais. Trata-se de uma região privilegiada por cânions e cachoeiras de águas cristalinas, onde os aventureiros encontram um verdadeiro oásis em meio ao calor do estado. Não é à toa que o destino foi apelidado de Mar de Minas.

Serra da Canastra

A Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes paisagens naturais que encanta visitantes do país inteiro. O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes e rios. O Parque Nacional Serra da Canastra, foi criado em 1972 para proteger as nascentes que se encontram dentro do parque, além de preservar todas as belezas naturais e vida animal que lá se encontram.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.