Melhores destinos para curtir o outono

Fonte: G1

O outono é conhecido por seu clima ameno e agradável, ideal para uma viagem tranquila e inesquecível em família. A estação é marcada pela transição entre o verão e o inverno e encanta por suas folhas alaranjadas, nevoeiros e belas paisagens. Por isso, o clima é ideal para conhecer destinos nacionais.

Campos do Jordão (São Paulo)

Para quem curte sentir os primeiros sinais do frio, não pode deixar de visitar Campos do Jordão. A região é um paraíso para quem gosta de bons restaurantes e hotéis luxuosos. Além disso, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de fazer trilhas, pois existem diversas opções com paisagens naturais belíssimas.

Chapada Diamantina (Bahia)

Pelo fato de ter uma quantidade reduzida de turistas, o outono é a época ideal para visitar a Chapada Diamantina. Possui cachoeiras, trilhas e para quem gosta de se aventurar, é o lugar ideal para praticar trekking e rapel.

Pantanal (Mato Grosso)

Para os amantes da natureza, o Pantanal é uma ótima forma de curtir o outono. Como é uma época mais seca, a chance dos animais se aproximarem dos rios para beber água é maior, facilitando o turismo ecológico.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Se você gosta de um clima agradável no estilo europeu, Gramado é o lugar certo pra você. Uma das suas principais atrações é a Rua Coberta, que fica entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Garibaldi, onde você é possível conhecer alguns restaurantes e lojas da cidade. Além disso, você pode aproveitar a páscoa para provar os tradicionais chocolates de Gramado.

Curitiba (Paraná)

Visitar Curitiba no outono é uma ótima opção para quem gosta de uma cidade movimentada, ótimos pontos turísticos e restaurantes incríveis. Para quem não gosta muito de frio, o outono é a época ideal para visitar a cidade. Além disso, a cidade é cheia de parques e museus. Na primeira semana de abril, a cidade inicia tradicional Festival de Teatro, com diversas apresentações de companhias locais e nacionais.

Florianópolis (Santa Catarina)

Um dos destinos mais procurados pelos turistas, é Floripa. No início do outono é possível aproveitar dias ensolarados em Florianópolis, sem a grande quantidade de turistas. Além de possuir praias paradisíacas com águas cristalinas, dunas, trilhas e passeios incríveis, Floripa possui shoppings, restaurantes e tudo que uma cidade grande pode proporcionar.

Essas são as dicas de destinos para curtir o outono, deixe nos comentários o seu lugar preferido dessa lista e compartilhe a sua dica também! Beijos da Pri.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.