Melhores destinos para quem ama chocolate

A páscoa está chegando e nada melhor do que viajar pra aproveitar o feriado! Chocolate é uma paixão mundial. Nós brasileiros ocupamos o quinto no lugar no ranking de consumo. E a boa notícia é que existem muitos destinos no Brasil para quem ama chocolate, um prato cheio pra adoçar nossas viagens.

Gramado, Rio Grande do Sul

O primeiro da lista é a cidade com um dos melhores chocolates brasileiros. Gramado tem várias marcas famosas, como Lugano e Caracol, e outras menos conhecidas. As fábricas mais badaladas possuem lojas enormes com diversas atrações (como visita guiada, museu de obras de chocolate, parque infantil, etc.) que disputam a atenção com o próprio chocolate. Tem até um museu de estátuas de chocolate, o Mundo de Chocolate.

Hershey, Estados Unidos

Sim, existe uma cidade com o mesmo nome do chocolate. A pequena cidade no sul da Pensilvânia, a 2 horas da Filadélfia, vive em torno do chocolate. Lá visita-se a fábrica da Hershey’s e, se quiser, dá para esticar até o parque de diversões, o Hersheypark.

Campos do Jordão, São Paulo

O clima friozinho da montanha pede um chocolate para esquentar o paladar. Existem muitas as lojas especializadas no produto, desde os mais caseiros até os já industrializados. Basta um rápido passeio pelo bairro para encontrar muitas lojas e marcas, como TocoMontanhês e Araucária, essa última inclusive permite visitação à fábrica.

Curitiba, Paraná

A capital paranaense também leva fama pelo chocolate. O bairro de Santa Felicidade se dedica totalmente ao doce, que se espalha por diversas lojas como da Florybal, a mesma de Gramado. Por lá, outras marcas também estão presentes, como Ana Tereza, Icab, Casa de Chocolates, Caracol Chocolates, entre outras.

Feliz Páscoa! Beijos da Pri.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.