Na Europa, as rotas de trem são mais rápidas que avião.

  • Compartilhe

Olá, viajantes!
Tudo bem com vocês?


Hoje nós vamos falar sobre velocidade de locomoção. Nós sabemos que no momento de escolhermos nossas viagens, o avião é sempre uma ótima opção no quesito tempo. O problema, para muitos, é adequar os preços aos orçamentos.

Uma tradição européia sobre trilhos.

Na Europa, existem rotas de trem, entre uma cidade e outra, que conseguem ser mais rápidas do que viajar de avião. Imaginou a maravilha?

Trem Bala da EuroStar, que conclui uma rota direta entre Inglaterra e Holanda em poucas horas. [Fonte: ShutterStock]

O aplicativo de planejamento Go Euro após realizar um cálculo que considera o trânsito, o tempo de espera nos aeroportos e a duração dos voos, revelou os principais trechos europeus em que o transporte ferroviário é a escolha mais ágil.

Confira as principais rotas.

De Bruxelas (Bélgica) a Paris (França), o trecho de trem dura 1h22 e de avião 4h08. Já de Londres (Inglaterra) a Paris, de trem são 2h16 e de avião 3h57, de Barcelona a Madri, (ambos na Espanha), de trem são 2h30 e de avião são 3h35 e de Roma a Milão (Itália), são 2h51 de trem e 3h50 de avião.

Viaje por toda a Europa de uma forma rápida e econômica. [Fonte: Shutterstock]

Outros trechos favoráveis para se viajar em terra:

Dusseldorf (Alemanha) a Amsterdã (Holanda), em que o trajeto ferroviário dura 2h13 e de avião, a duração é de 3h10, Bruxelas a Lyon, com 3h29 de trem contra 5h50 de avião, e Paris a Amsterdã, que leva 3h26 de trem e 4h05 em aéreo.

Ou seja, está sendo super vantajoso viajar de trem na Europa. Ia ser muito bom ver essa realidade em terras brasileiras.

Deixem suas sugestões nos comentários.
Um beijo!

  • Compartilhe
Por Viaje em Família
08.06.2018
Nenhum Comentário