" A super cool template for bloggers, photographers and travelers "

O que deve ser tendência no turismo em 2019

Uma coisa é certa: a forma como fazemos turismo nos dias de hoje é totalmente diferente de 10 anos atrás. Afinal, fomos apresentados a novas tecnologias – que mudaram a forma como enxergamos o mundo e também detalhes como, por exemplo, os hotéis, restaurantes e até o ato de arrumar as malas. Em 2019, o turismo já aponta o que pode ser tendência.

Mas, porque nós estamos falando isso? É que todos os anos se discute quais são as tendências para o turismo no ano seguinte. Parece cedo falar sobre 2019, mas não é. Pois é comum que a gente comece a planejar as férias com bastante antecedência, né? Por isso, hoje o Viaje em Família vai te apresentar o que deve ser tendência no turismo em 2019.

Confira as principais tendências do turismo. Foto: Shutterstock

Vale para quem quer ficar antenado e também para quem busca fugir das aglomerações :)

Tendência no turismo em 2019: quais são as novidades?

De acordo com especialistas que estiveram no ABAV EXPO 2018, o turismo de nicho deve ser a tendência não só em 2019, mas nos próximos anos. Isso porque, em tempos de crise é necessário inovar e se diferenciar nas vendas.

Neste sentido, 4 possibilidades apontam como as mais fortes no mercado:

1- Turismo de experiências: Acredita-se que os turistas procuram, cada vez mais, experiências e vivências. Neste cenário, a tendência é que viajem mais em grupos e menos sozinhos. Então, é provável que nas próximas vezes que você busque viagem encontre valores diferentes para grupos maiores e destinos adaptados para recebê-los.

 

2- Turismo de wellness: Aqui estamos falando da busca por viagens que proporcionam bem-estar, caminhadas, opções para cuidar da saúde, entre outros. Ou seja, tende a aumentar as possiblidades com spas e, como conquência, os valores devem ficar mais amigáveis.

3- Turismo de inspiração: Esse nicho aponta para aqueles turistas que querem estar em cenários de filmes, séries, videoclipes. Aqui acredita-se que as cidades que proporcionam esse tipo de experiência vão investir com mais força no turismo. Só para exemplificar: Vancouver e Barcelona devem passar por esse processo.

4- Rememory: Como o próprio nome sugere, está é uma viagem com o objetivo de relembrar locais importantes para a história de um casal, amigos ou famílias. Um exemplo típico são os casais que voltam ao local da lua-de-mel.

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.