Os 10 maiores travel influencers do Mundo

  • Compartilhe
Reprodução

Reprodução

Com a entrada do século XXI, podemos constatar que a internet veio como um dos maiores adventos da humanidade, e fez com que o comportamento das pessoas ao redor do mundo mudasse drasticamente em apenas 10 anos, isso quer dizer que, somos totalmente influenciados por aquilo que consumimos, e logicamente nosso maior consumo dentro do âmbito tecnológico é naquilo que chamamos de “redes sociais”. Dentro dessa filosofia sabemos também que a publicidade mudou de alvo, o que antes era fundamental na televisão, se tornou dispensável na internet.

Pessoas comuns, com vidas iguais as nossas, fazendo basicamente o que fazemos ou o que desejamos fazer, alcançam números estratosféricos de seguidores pelo simples de fato de serem quem são e fazerem aquilo que desejamos, eles se tornaram influenciadores digitais.
A partir dessa constatação a Forbes resolveu fazer algo inédito, e listou os 10 maiores influenciadores digitais de viagens do mundo, muitos deles começaram pura e simplesmente com a intensão de fazer um diário de viagem e foram assim sendo compartilhados e conhecidos por uma grande massa.

1. Brian Kelly – Estados Unidos

Mais conhecido como the Points Guy, Kelly é o dono de um blog que ensina como manipular pontos de cartões de crédito e milhas de voo para conseguir viagens gratuitas ou quase gratuitas. Mas quem acha que Kelly é um hacker do mal ou algo do tipo, está extremamente enganado. Ele usa apenas o bom senso e métodos legais e ganha a vida com os anúncios de cartão de crédito em seu site, sendo assim, ele é tratado como uma das maiores celebridades na blogosfera de viagens e consumo.

Site: www.thepointsguy.com
Instagram: @thepointsguy
Facebook: The points guy

2. Kiersten Rich – Estados Unidos

A californiana Kiersten Rich começou despretensiosamente o blog The Blonde Abroad, onde documenta suas viagens ao redor do mundo, logo depois de ter abandonado seu antigo trabalho em finanças, em 2011. Ela destaca que não teve retorno financeiro significativo durante os dois primeiros anos, mas continuou na sua aventura sabática e assim foi crescendo na web.

Kiersten tem a marca de mais de 151 mil seguidores no facebook e mais de 428 mil seguidores no instagram.

Site: theblondeabroad.com
Instagram: @theblondeabroad
Facebook: The Blonde Abroad

3. Murad and Nataly Osmann – Russia

Acredito que todos aqui já viram uma série de fotos de uma moça segurando a mão de outra pessoa nos mais variados cartões postais do mundo, pois saibam que a ideia original desse tipo de foto começou desse casal russo, mais conhecido como #followme, nas fotos Osmann aparece sendo puxado pela mão por sua namorada, Nataly Zakharova e viralizou de uma forma tão grande que foi “replicada” por casais de todos os lugares do mundo.

Osmann tem a marca impressionante de 4,6 milhões de seguidores no instagram.

Site: www.followmeto.travel
Instagram: @muradosmann
Facebook: Murad Osmann

4. Eric Stoen – Estados Unidos

Stoen, no blog viaje em família, encabeçaria esse ranking de influenciadores digitais, isso porque ele viaja nada mais, nada menos que com toda sua família. Diferente dos outros influenciadores digitais ele leva seus três filhos de 7, 9 e 11 anos com ele e juntos já visitaram 43 países.

Apaixonado por viagens, Eric Stoen já visitou mais de 80 países nos sete continentes e quando casou e teve filhos descobriu que viajar com crianças seria muito divertido, ele afirma que cada um dos meus filhos, pelo menos uma vez por ano pode escolher qualquer destino do mundo para viajar apenas com ele, tirando o fato de viajarem durante os três meses do recesso escolar das crianças.

E dá um conselho para os pais de todo o mundo “Apenas vá. Todos os lugares do mundo podem ser kid-friendly, ou seja, adequados para crianças, afinal, há crianças em todos os lugares. Escolha um destino, escolha uma hora para ir que faça sentido para as atividades que você está interessado e aproveite. Lembre-se que o mundo sempre vai estar lá”. Eric Stoen tem cerca de 62 mil seguidores no facebook e 61 mil no instagram.

Site: www.travelbabbo.com
Instagram:travelbabbo
Facebook: Travel Babbo

5. Damon and Jo – Estados Unidos, Brasil

São dois amigos que falam sobre suas viagens pelo mundo, Jo é brasileira, mas mora nos EUA desde criança, eles são super apaixonados pelo mundo e pelas diferentes culturas que temos espalhadas por aí e também escrevem sobre todas suas experiências no blog Shut Up and Go.

Eles tem a marca de 114 mil seguidores no instagram.

Site: www.shutupandgo.travel
Instagram: damonandjo
Facebook: DamonAndJo

6. The Planet D – Canada

Dave Bouskill e Debra Corbeil são um casal canadense apaixonado por aventuras, eles vivem no lema “A aventura é para todos”. Ao longo dos últimos 8 anos, conseguiram inspirar as pessoas a sair de suas zonas de conforto e provar que todos também pode fazer esse tipo de viagem. São viagens recheadas de muita aventura e adrenalina mas o casal segue firme na sua ânsia de viver cada dia mais uma aventura.
O casal também tem a marca extraordinária de 191 mil seguidores em cada rede social.

Site: www.theplanetd.com/
Instagram: theplanetd
Facebook: theplanetd

7. Louis Cole – Reino Unido

Louis Cole tem quase 2 milhões de inscritos em seu canal Fun for Louis. Com essa base de inscritos e mais de 200 milhões de visualizações em seus mais de 1000 videos no canal. Com a base de inscritos que Louis Cole tem e todas as visualizações ele poderia simplesmente continuar viajando por prazer. Cinquenta por cento de suas viagens contam com patrocínio e o resto ele financia com o dinheiro que ele ganha dos anúncios em seu canal do Youtube.
Cole mantém também uma loja online onde ele vende produtos como camisetas, moletons e bolsas ecológicas com o logo de seu canal e o moto do seu vlog: “live the adventure”.

Site: www.livetheadventure.club
Instagram: livetheadventure
Facebook: livetheadventure

8. Johnny Jet – Estados Unidos

A Forbes chama Johnny Jet “o influenciador da viagem original”. Dando referencia a época que ele começou seu boletim informativo de viagem, ainda em 1995 e seu site em 1999, ainda que já existisse internet naquela época, mal se imaginava onde as coisas realmente iriam parar, Johnny Jet viaja em torno de 150 mil milhas e visita mais de 20 países a cada ano.

Ele e seu site JohnnyJet.com foram mencionados mais de 10.000 vezes nas principais publicações da internet incluindo a revista Forbes, é claro.

Site: www.johnnyjet.com
Instagram: johnnyjet
Facebook: Johnny Jet

9. Chris Burkard – Estados Unidos

O fotógrafo Chris Burkard nasceu na Califórnia e tem 27 anos. Com suas fotos, recheadas de belas paisagens naturais e surf, hoje é conhecido mundialmente. A identidade própria vem de viagens que Burkard faz pelo mundo atrás de belos cliques. Sua paixão é por mesclar o esporte com a beleza do cenário. Nos primeiros anos como fotografo, Chris Burkard se envolveu com projetos editoriais e comerciais, um deles na Surfer Magazine – onde, mais tarde, em 2010, virou fotógrafo superior.Chris ganhou o prêmio Red Bull Illume em 2010 e 2013, concurso que mostra os melhores fotógrafos de esporte de ação de todo o mundo.

Burkard tem a marca impressionante de 2,7 milhões seguidores
de seguidores no instagram.

Site: www.chrisburkard.com
Instagram: chrisburkard
Facebook: Chris Burkard Photography

10. Kate McCulley – Estados Unidos

Kate McCulley tem no Instagram as melhores coisas da vida: praia, pôr do sol, comida e muita cultura. Ela se especializou em escrever sobre viagens solo para mulheres e já visitou 57 países, McCulley tem a marca de 100 mil seguidores, grande parte deles são mulheres que se inspiraram nas suas viagens.

Site: www.adventurouskate.com
Instagram: adventurouskate
Facebook: Adventurous Kate

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
06.07.2017
Nenhum Comentário