Parques para visitar em Dublin

  • Compartilhe

A Irlanda foi a minha segunda casa, morei em Dublin por dois anos, por ser uma cidade bastante arborizada existem dezenas de parques. Os parques são uma atração bastante interessante para se visitar, então fizemos uma breve seleção de parques que você não deve deixar de conhecer na Ilha Esmeralda!!

PHOENIX PARK

O Phoenix Park, considerado o maior Park da Europa possui cerca de 710 hectares e esta a 3 km do centro de Dublin, Inclui uma extensa área verde e avenidas arborizadas, e desde o século 17 tem sido o lar de rebanho de veados selvagens.
Na entrada principal você vai ver um grande monumento, o Obelisco:

Obelisco Wellington Monument – Foto: Viaje em Família

O Obelisco Wellington Monument tem 62 metros de altura, e também é o maior Obelisco da Europa, há boatos que poderia ainda ter sido maior se o financiamento subscrito publicamente não estivesse esgotado.
O Parque esta cercado de flores, arvores, pássaros e um lago. Um bom lugar para levar as crianças ou até mesmo fazer um piquenique!
Se você gosta de fazer esporte, praticar atividades físicas ao ar livre, o parque também disponibiliza uma pista para corrida e ciclovia onde há aluguel de bike, há bastante espaço para jogar futebol com os amigos.
Dentro do Parque existe uma casa branca do Presidente da Irlanda e do embaixador dos EUA!

Residência do Presidente da Irlanda – Foto: Viaje em Família

O Zoológico de Dublin fica dentro do Phoenix Park, e é uma das atrações mais visitadas, e conta com uma área de mais de 25 hectares de habitat dos animais que vivem no local.
O Dublin Zoo abriga cerca de 400 animais, dividido em diversas áreas ambientadas, como as “Planícies Africanas”, “Margens do ártico”, “Mundo dos Primatas” e “Fazenda urbana”, para os animais típicos de fazenda.
Como havia dito o Phoenix Park abriga um rebanho de Veados e muitas pessoas vão ao Park para vê-los, é possível até mesmo ficar bem próximo deles, leva uma caminhadinha para chegar no local, eles ficam soltos e são bem dóceis.

What’s the craic Buddy? – Foto: Viaje em Família

ST. STEPHEN’S GREEN PARK

Outro Park bastante visitado em Dublin é St Stephen’s Green Park, ele fica situado bem no coração da cidade, em uma das principais ruas comercias a Grafton Street.
Ele é um refugio para muitos que quer dar aquela escapadinha do trabalho, relaxar e estar próximo da natureza. Principalmente em dias de sol os Parques ficam cheio de pessoas, onde todos se reúnem e ficam deitados na grama, Hanging Out haha, nunca valorizei tanto um dia de sol, estamos falando da Irlanda The Raining Country não é mesmo?!!!

St Stephen’s Green Park no Outono – Foto: Viaje em Família

MERRION SQUARE

Embora por ser menor que St Stephen’s Green Park, o Merrion Square fica bem próximo dos principais Museus; The National Gallery e o National History Museum, e por volta do Parque você vai passar pela rua das famosas casas das portas coloridas. Cartão Postal da cidade.
Diz a lenda: Que em 1861 a morte do príncipe Albert deixou Rainha Victoria, com quem era casado, teria entrado em um estado de luto profundo. Durante muito tempo ela evitou aparecer em público, fato que se atrelou de a sua popularidade já andar em “baixa” em razão da Grande Fome, que tirou milhares de vidas e forçou outras tantas a deixarem a Ilha.
Logo após o anúncio de luto, a rainha teria ordenado que todas as residências amanhecessem com bandeiras pretas postas na frente de cada casa. Foi então que um irlandês teria tido a ideia de colorir as portas em forma de protesto, o que teria sido seguido por mais pessoas.
No verão a pessoas se reúnem para formar eventos, um deles é o cinema ao ar livre.

Merrion Square no Verão – Foto: Viaje em Família

SMITHFIELD SQUARE

Smithfield Square, antes era apenas um mercado aberto, hoje seu ponto local é uma praça pública. Geralmente nessa praça acontecem alguns eventos, concertos de músicas, feiras com food truck e artesanato. Pelos arredores da praça tem alguns cafés, pubs e restaurantes e a Fábrica da Jameson Destilaria, onde também é possível fazer a visita guiada no Museu.

Smithfield Market – Foto: Viaje em Família

IVEAGH GARDENS

Outra sugestão ideal para passar o dia e relaxar é o Iveagh Gardens, calmo, e bem agradável no verão ou na primavera. Conhecido como “jardim secreto”, fechado, o parque estabelece horário para visitar, fica um pouquinho afastado da região central, tornando-o menos visível e ao contrário de outros espaços verdes em Dublin.

The Secret Iveagh Gardens – Foto: Reprodução

Como Visitar:

Phoenix Park
Endereço: Phoenix Park, Dublin 8, Irlanda
Aberto 24hr

St. Stephen’s Green Park
Endereço: St Stephen’s Green, Dublin 2, Irlanda
Aberto durante ao Dia

Merrion Square
Endereço: Merrion Square, Dublin 2, Irlanda
Aberto durante ao Dia

Smithfield Market Square
Endereço: Smithfield Market, Smithfield, Arran Quay, Dublin 7, Irlanda
Aberto 24hrs

Iveagh Gardens
Endereço: Clonmel St, Saint Kevin’s, Dublin 2, Irlanda
Aberto durante ao Dia

  • Compartilhe
Por Larissa Ferreira
Graduada em Turismo, ama Fotografia, História e Gastronomia. Se aventurou na Irlanda onde morou dois anos, passou por 14 países e agora esta no Brasil para contar sobre suas experiências que carrega em sua bagagem.
14.11.2017
Nenhum Comentário