Pontos turísticos imperdíveis do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido por suas paisagens e praias exuberantes. Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro fazem da cidade um destino imperdível no Brasil. Há atrações gratuitas, pagas, naturais e históricas.

Cristo Redentor

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, sem dúvida ele é o principal cartão postal carioca. A estátua de 30m fica localizada no alto do morro do Corcovado (Floresta da Tijuca), a 700 metros de altitude e com uma vista de tirar o fôlego. Lá de baixo ele é visto quase da cidade toda, compondo a paisagem.

Pão de Açúcar

Um dos passeios mais tradicionais do rio, o Pão de Açúcar é obrigatório para que vem pela primeira vez ao Rio. Esse teleférico parte da Praia Vermelha, faz uma parada no alto do Morro da Urca e, por fim, segue viagem rumo ao Morro do Pão de Açúcar.

Arpoador

Localizado em Ipanema, a Pedra e a Praia do Arpoador são um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro. Sua praia possui 500 metros de extensão, é frequentada principalmente por surfistas por causa das ondas constantes.

Escadaria Selaron

A famosa escadaria é toda decorada com mosaicos feitos pelo artista plástico chileno Jorge Selaron. A Escadaria Selaron liga o Largo da Lapa ao bairro de Santa Teresa. Os painéis criados pelo artista foram feitos com azulejos de várias partes do Brasil e do mundo.

Beijos da Pri!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.