Restaurantes de ex-masterchefs para conhecer

Se você é viciado em reality shows de culinária, muito provavelmente é do time que faz maratona de Masterchef, né? Também é provável que dê aquela vontade de provar os pratos e saber se de fato faltou o bendito “tômpero” ou é pura implicância do trio de jurados do programa.
Infelizmente não é possível provar as receitas feitas durante o programa. Mas, não importa se estamos falando dos profissionais ou dos amadores, muitos dos participantes do Masterchef têm restaurantes (ou abriram posteriormente) pelo Brasil. Então dá para provar as mesmas receitas ou preparos bastante parecidos com aqueles que te deixaram com água na boca nas noites de terça-feira. Aliás, você já está sabendo que agora o programa será nos domingos à noite?!

Voltando ao tempero dos masterchefs, se você ficou com vontade é só conferir essa lista com 5 restaurantes de ex-masterchefs para conhecer e se programar para conhecer todos. Já vai render boas viagens ;)

Restaurantes de ex-masterchefs para conhecer


1. Madê, do Dário Costa

Eliminado na semi-final da primeira temporada do Masterchef Profissionais, o Dário Costa aproveitou o hype do programa para começar a estruturar seu próprio restaurante. O Madê fica em Santos e oferece pratos de gastronomia autoral. Isso significa que você encontrará uma culinária simples e sem grandes invenções, porém deliciosa. Todos os produtores utilizados na cozinha são locais e a prioridade é por alimentos orgânicos.

Além disso, o ambiente é mega informal e a comida tem preços justos. Dá para conferir o cardápio e os valores no Facebook antes de fazer a sua visita.

2. Hi Pokee, do Ravi Leite

O Ravi esteve na segunda edição do Masterchef Profissionais e arrancou elogios do chef francês Érick Jacquin. Os pratos dele são servidos na região da Augusta, em São Paulo, no Hi Pokee. A casa foi pioneira no Brasil em servir pokes, prato típico do Hawaii. É possível encontrar opções vegetarianas, montar o seu poke ou pedir uma salada, entrada ou outros pratos com influências do havaianas.

3. Chi, da Jiang

Uma das participantes mais queridas de todas as edições, a Jiang seguiu o conselho da Paola Carosella e abriu um restaurante de gastronomia chinesa bem aconchegante, pequeno e com cardápio não tão grande. No horário do almoço é servido um menu executivo, por R$ 39 você come uma das opções de prato do dia, uma salada, aperitivos, missoshiro, frutas e um mate.

A casa fica em Pinheiros, São Paulo, e também funciona no jantar.

4. Méz, do Francisco Pinheiro

O Francisco, conhecido como paizão, foi vice campeão do Masterchef profissionais 2017 e é chef do Méz. A casa é bem badalada e fica LOTADA no jantar. O cardápio tem petiscos, massas, opções de peixes e carnes. O valor é meio salgado, mas vale a visita.

Chez Heaven, da Heaven

No Rio de Janeiro, a chef Heaven comanda o Chez Heaven que fica na Barra da Tijuca. No horário de almoço a casa tem um menu executivo, ou seja, por R$ 42 é possível provar o couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Tudo com uma pegada entre a culinária francesa e portuguesa – desde o cardápio até a decoração. Também é possível escolher uma das opções à la carte.

O seu Masterchef preferido está de fora da lista?! Deixe seu comentário me contando quem é o participante que você quer informações sobre o restaurante. Quem sabe não rende outro post aqui no blog?!

0 Comentários

Faça um comentário

Your email address will not be published.