Rothenburg a cidade do Pinocchio

  • Compartilhe
Rothenburg a cidade do Pinocchio

Na época do natal a cidade fica ainda mais encantadora.

Rothenburg ob der Tauber, a cidade do Pinocchio, é uma das principais cidades da Rota Romântica na Alemanha, localizada no estado da Baviera. A cidade é cercada por uma muralha de 3 km e é considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda Alemanha. O que nos transporta para outras épocas e nos remete aos contos de fadas.

Mapa da cidade de Rothenburg

Mapa da cidade

Mapa da localização da cidade de Rothenburg a cidade do Pinocchio.

Mapa da localização da cidade.

Não é a toa que Walt Disney se inspirou para fazer a vila do Gepeto no desenho Pinocchio, de 1940 e cenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e 2 também foram filmadas lá. “Rothenburg ob der Tauber” significa, em alemão, “fortaleza vermelha acima do Tauber”. A cidade é chamada assim devido à localização com vista para o rio Tauber e o vermelho é uma referência a cor dos telhados das casas com vista para o rio.

Mirante

Mirante

Apesar do estereótipo de romântica, que com certeza se confirma, a cidade também oferece muito ao imaginário de crianças e adolescentes. Por isso pode ser considerada uma cidade muito proveitosa a toda à família. A cidade é pequena ideal para se explorar a pé e sem pressa.

Plöein - cartão postal da cidade de Rothenburg

Plöein – cartão postal da cidade

Por ser uma cidade antiga muitas lendas à rodeiam, como a lenda que durante a Guerra dos 30 anos, o General Tilly que queria incendiar a cidade lançou um desafio: se alguém conseguisse beber, num só gole, um cântaro de vinho de 3 litros de uma só vez, ele pouparia a cidade da destruição e saqueamento. E foi assim que Nush, então prefeito da cidade, virou em um só gole, todo aquele vinho, poupando a cidade de ser destruída. Hoje em sua homenagem podemos observar na praça principal o edifício Ratstrinkstube (Taverna do Conselheiro), o relógio na fachada do edifício ilustra a lenda. Quando as portas do relógio abrem de hora em hora das 10:00-22:00 horas.Embaixo dele fica o escritório de turismo da cidade.

Outras atrações imperdíveis em família nessa maravilhosa cidade : (em breve detalhes de cada um deles)

– Plöein – cartão postal da cidade

– A loja de enfeites natalinos Käthe Wohlfahrt

– O museu do natal

– Igreja de St. Jacob’s

Não deixe de provar o doce de massa frita schneeballen ( que significa bola de neve) típico da cidade, em toda parte você vai encontrar e de vários sabores também, como: chocolate, peneirado com açúcar de confeiteiro (o mais tradicional), de banana e muitos.

Mais informações sobre Rothenburg: A cidade do Pinocchio, no site oficial:

http://www.tourismus.rothenburg.de/fileadmin/user_upload/RTS-Print/Maps/RTS_FL_Streuflyer_PT_12S_98_mm_3.VL.pdf

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
23.11.2014
Nenhum Comentário
Deixe seu comentário