Sofitel Jequitimar ganha Prêmio de Sustentabilidade

  • Compartilhe

Sofitel Jequitimar no Guarujá

Todo ano acontece a Premiação Braztoa de Sustentabilidade (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), uma forma de incentivar as empresas e organizações do setor de Turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis na busca de um cenário menos poluído. Beneficiando ainda mais incorporar à sustentabilidade e a gestão de seus associados e empresas parceiras. Com destaque principal na Baixada Santista o campeão do Prêmio de Sustentabilidade foi para o Resort Sofitel Jequitimar no Guarujá considerado um dos melhores Resorts do Brasil!!

Veja os Vencedores da Premiação Braztoa 2017/18:

Resorts – Sofitel Jequitimar
O Sofitel Jequitimar que fica no Guarujá, no litoral de São Paulo, foi o campeão da categoria Resorts. O tratamento de esgoto tem a Emissão Zero Efluentes Líquidos. Então, todo resíduo produzido pelos hóspedes retorna como água limpa e reutilizada em diversas outras atividades, como nas torres de ar condicionado. Parabéns Jequitimar!!

Agências de Viagem – Baluarte Pousada Ecoturismo e Restaurante
Localizada na Praia da Barra no Maranhão, este Hotel preza por toda por qualidade e praticidade em seu atendimento. Eles também levam seus visitantes aos locais da região fazendo com que incentive mais o Turismo Econômico.

Meios de Hospedagem – A Pousada Piuval
A Pousada Piuval, situada à 110 km de Cuiabá e a 10 km de Poconé – Fomenta em ações sustentáveis que já estão sendo executada umas delas são: Placa solar para aquecer água do Banheiro; Captação de água de Chuva, para reuso em jardim e lavagem de varandas; Incentivo a cultura local, Atividade da casa do Pantaneiro; Coleta seletiva e Outros. Show! Bela Iniciativa que cada vez mais haja Hotéis e Empresas com essa atitude.

Parceiros de Turismo – Cataratas do Iguaçu S/A
Empresa responsável pelos serviços de visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu promovem o comércio local, fortalece a economia verde na região e estimula o turismo sustentável. O foco do projeto de compra da empresa está focado no relacionamento com as comunidades, privilegiando a contratação de moradores e fornecedores dos 15 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu.

Projetos Inovadores – Turismo Astronômico
O Turismo Astronômico pode ser um novo nicho para viajantes que busca apenas “Admirar o Céu”. Os Alunos do Cefet/RJ criaram esse projeto de uma proposta de roteiro como forma de fomentar o Turismo em Castelos do Açu.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com mais de 200 iniciativas inscritas e 56 iniciativas premiadas e seu principal objetivo é “Auxiliar seus associados a promover boas práticas no turismo tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais”

Para mais informações e quiser Participar nos próximos é só acessar o site: www.braztoa.com.br

  • Compartilhe
Por Larissa Ferreira
Graduada em Turismo, ama Fotografia, História e Gastronomia. Se aventurou na Irlanda onde morou dois anos, passou por 14 países e agora esta no Brasil para contar sobre suas experiências que carrega em sua bagagem.
09.11.2017
1 Comentário
  1. Fabricio Corcino  •  em 09 de novembro de 2017

    Parabéns pela matéria!!

Deixe seu comentário