Visitamos a maior feira de Turismo do Brasil – ABAV 2017

  • Compartilhe

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo continuou a ser realizada no Expo Center Norte, São Paulo e a edição desse ano não deixou nada a desejar, pra quem não conhece a ABAV, ela é o ponto de encontro principal para agentes de viagens e profissionais do turismo com representações de atrações turísticas, destinos, espaços para eventos, hotéis, meios de comunicação, agências online, entre outros para conhecer novos produtos, lançamentos, estabelecer contato com outros profissionais e transformar as tendências do setor em negócios.

O Estado de Alagoas trouxe sua personagem mais famosa, a “Nega Maluca, para alegrar a ABAV

O destaque desse ano são as mmais de 60 palestras divididas em quatro eixos – Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia – e outras duas áreas: uma para realização de Debates e Mesas Redondas e outra dedicada ao tema Produtos e Destinos. Entre os produtos e destinos ofertados podemos destacar o investimento feito pelos estados e mais conhecidos destinos turísticos das regiões.

O Norte do País, trouxe personagens vestidos com os trajes tipícos do Carimbó, dança popular da região norte, com saias coloridas e franzidas.

Também era possível participar da Ilha Corporativa que visava atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos, favorecendo a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos. Este ano, o espaço ganhaou um auditório onde os expositores da Ilha Corporativa puderam promover treinamentos e palestras para o seleto grupo de compradores convidados pelas agências corporativas associadas Abracorp.

Temas como o Futurismo que vieram como soluções tecnológicas foram pensadas e desenvolvidas dividido-se em um o tema macro “Revolucione a maneira de o agente de viagens e turismo atender ao seu cliente” e os subtemas “Como gerar valor e influenciar a venda de uma viagem” e/ou “Inspirando o viajante. Da passagem barata para uma viagem inesquecível”.

A novidade também veio com o espaço do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, que foi uma competição voltada ao desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado, em busca de soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil.

Não faltaram plataformas digitais que ofereciam aos visitantes uma experiência única para cada produto ou destino

A ABAV deste ano contou com stands de 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

  • Compartilhe
Por Priscila Ventura
Priscila Zanirato Vergara Ventura é idealizadora do Blog Viaje em família e colaboradora do Jornal do Litoral; graduada em Turismo e pós-graduanda em Produção e Gestão Jornalística. Carrega na experiência em viagens um cruzeiro volta a mundo com sua família e hoje viaja sempre que pode seja a lazer ou a trabalho.
02.10.2017
Nenhum Comentário