Você já ouviu falar de Capitólio – MG?

  • Compartilhe

Você já ouviu falar da cidade de Capitólio, em Minas Gerais? Esse destino tem sido o queridinho dos viajantes de plantão e nós não poderíamos deixar de falar desse lugar lindo e com tantas belezas naturais. Mas ir pra Capitólio com as crianças é uma boa?

Reprodução

A Cidade
Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais, a cidade é bem pequena, tem por volta de 8.500 habitantes e fica a 280 quilômetros da capital Belo Horizonte, a cidade também possui vários acessos para a Serra da Canastra, mas as estradas são indicadas para veículos tracionados, motos e bikes, também é possível chegar lá de avião e descer em uma cidade mais perto.
A região é marcada por cânions com mais de 20 metros de altura, cachoeiras e uma praia de água doce, para quem gosta de longas caminhadas ou cavalgar, também existem várias trilhas, os passeios são quase sempre os mesmos para todos, o que não deixa de ser encantador, Capitólio possui uma beleza natural que realmente nos faz lembrar que País abençoado é esse que vivemos.

Os Passeios
Geralmente você irá precisar de dois a três dias para fazer os passeios que estão disponíveis da cidade, os valores deles mudam mediante a temporada, mas já adianto que não é nada muito exorbitante.

Você pode pegar lanchas, escunas ou chalanas, todos esses passeios te dão direito a paradas para banhos refrescantes, algumas pousadas da região como a Lagoa Azul e a do Rio do Turvo, organizam roteiros que partem da cachoeira Lagoa Azul e passam pelos cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata.

A pousada Trilha do Sol oferece trekkings que conduzem às quedas do Grito e do Poço Dourado, perfeitas para banhos. O espaço conta ainda com áreas exclusivas para a prática do naturismo, como estamos em uma época em que o visual é tudo, lá do Morro do Chapéu você pode tirar aquela foto pras redes sociais, afinal a 1.293 metros de altitude, tudo fica mais bonito, por fim não esqueça de visitar o mirante descortina, onde você verá o Lago de Furnas e os municípios ao redor.

E as crianças?
Logicamente há certos passeios que dependendo da idade das crianças será um pouco mais difícil de fazer, mas em sua maioria, podemos dizer que as crianças “deitam e rolam” em Capitólio.

Reprodução

Geralmente o passeio para catamarã é o mais indicado, crianças até 10 anos são obrigadas a usar o colete salva-vidas durante todo o passeio no Catamarã, dependendo na idade do seu pequeno seria de bom grado levar um colete infantil, pois nem sempre é fácil achar um colete salva vidas para o tamanhos deles.

Em pensar que Capitólio era praticamente um destino desconhecido no Brasil em um passado não tão distante, por volta de 2 anos o boom da cidade surprendeu a todos e pro bem, é o turismo nacional mostrando que pode e deve sempre proporcionar tantas belezas (ou até mais) belezas que as queridinhas viagens pro exterior.

Vale a pena visitar esse município mineiro se transformou em um dos lugares mais procurados do país, principalmente por fãs de belezas naturais, que voltam de lá encantados com as inúmeras cachoeiras, cascatas, lagoas, piscinas naturais e cânions dessa querida Minas Gerais.

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
26.09.2017
Nenhum Comentário