Santos concorre ao premio “Top Destinos Turísticos 2017”

  • Compartilhe

A matéria de hoje vem com intuito de exaltar essa cidade maravilhosa que muitos leitores do blog tem o privilégio de morar, Santos!

Esse ano a cidade de Santos está participando do concurso “Top Destinos Turísticos 2017” e é uma iniciativa da ADVB e do SKAL Internacional São Paulo. Esta premiação reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população, e a premiação contempla municípios do Estado de São Paulo.

A votação deve ser feita através do site oficial Top Destinos Turísticos e é muito fácil participar. Você precisará fazer um cadastro bem rapidinho e escolher uma cidade considerada Cidade do Coração (que pode ser qualquer cidade do mundo), e mais duas cidades consideradas excelentes destinos turísticos pelo votante (somente cidades do Estado de São Paulo), é importante destacar que será contabilizado apenas um voto por e-mail cadastrado.

O prêmio é dividido em duas etapas:

Primeiro – a votação popular, através dos endereços eletrônicos citados. A votação se encerra dia 23 de outubro de 2017.

Segundo – Uma comissão julgadora será instituída, sendo formada por 11 pessoas: cinco profissionais do trade turístico, quatro jornalistas e dois profissionais das entidades organizadoras.

Reprodução

As cidades classificadas irão participar da segunda etapa, preenchendo um questionário sobre turismo, apontando os atributos turísticos que possuem, e outro questionário sobre o Top Destinos, relatando as estratégias empregadas entre os moradores para a captação de votos.

A comissão julgadora vai selecionar três cidades para cada um dos 13 segmentos turísticos: turismo social, ecoturismo, cultural, religioso, de estudos e intercâmbio, esportes, pesca, náutico, de aventura, sol e praia, negócios e eventos, rural e de saúde.

A Cidade de Santos já possui vários Títulos e Premiações

Reprodução

Em 2017 o instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp) apontou Santos como a melhor cidade para se viver após os 60 anos no País, o estudo aponta as atuais condições de 498 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de atender às necessidades básicas de vida, destacadamente dos adultos mais idosos.

Em 2016 a UNESCO reconheceu a cidade de Santos como uma das 47 cidades mais criativas do mundo, no campo da gastronomia, música e cinema, em um levantamento feito em 33 países.

Em 2014 a consultoria Delta&Finance/América Economia apontou Santos como a melhor grande cidade brasileira para se viver,foram analisadas 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades brasileiras. Foram considerados tópicos relacionados à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores.

É de extrema importância que tanto os munícipes quanto os visitantes e turistas que vem a Santos participar dessa votação para que, cada vez mais, possamos melhorar os índices de gestão e participação nas politicas publicas e no turismo da cidade.

  • Compartilhe
Por Bianca Costa
Bianca Costa é formada em turismo e completamente apaixonada pro viagens, em 2015 largou tudo no Brasil para viver um ano como au pair na Alemanha.
    15.09.2017
    Nenhum Comentário